domingo, 24 de julho de 2011

Experimentadesign traz Braga e Porto ao Palácio Quintela em Lisboa

No âmbito da programação do Palácio Quintela, até 4 de Setembro está a decorrer, Welcome, um olhar da Experimentadesign sobre a dinâmica cultural nacional e internacional, que traz a Lisboa projectos em diferentes áreas já apresentados noutros contextos geográficos. Após três grandes exposições com a curadoria da experimentadesign, Welcome é o novo ciclo programático que vem potenciar a relevância dos diversos agentes culturais nacionais e o seu papel no estimulo à criatividade e produção na área do design.
De 21 de Julho a 14 de Agosto exibe duas exposições de design de produto estreadas na galeria Show Me - design & art gallery de Braga no início do ano: Meros Objectos? de Gonçalo Campos e Mobiletos, do atelier Pedrita, comissariadas pela Galeria Show Me, que acompanha, produz e promove projectos na área do design, tendo convidado os autores não só a expor, como também a produzir peças exclusivas para a galeria. Em Meros Objectos?, Gonçalo Campos, um jovem promissor talento, desenvolve uma série de peças que explora a possibilidade do design através da função e do material. O hall piso 0 do Palácio Quintela apresenta os 10 projectos originais que segundo o próprio “são fruto da imaginação e do mundo incompreensível da inspiração, a qual pontualmente faz parte das nossas vidas.” No piso 1, os objectos da série Mobiletos, do já renomado estúdio Pedrita, encontram-se no limiar entre acessório e mobiliário, resultado da observação dos hábitos e práticas regulares da vivência em casa. Esta exposição é composta por modelos de caixas que exploram tipologias para vazios e sugerem relações móveis com o espaço que habitamos e os objectos que o povoam.

De 19 de Agosto a 4 de Setembro, Welcome trará a Lisboa uma exposição colectiva de design de comunicação, organizada pela Associação Dados Favoritos do Porto. A experimentadesign continua assim a marcar a agenda cultural do Chiado, trazendo agora um ciclo programático que destaca um olhar descentralizado sobre a produção nacional.
Palácio Quintela | Rua do Alecrim, 70 (Chiado) | Lisboa | Terça a Domingo das 10h às 20h | www.experimentadesign.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário