segunda-feira, 13 de junho de 2011

Galeria Fernando Santos Project Room - Porto

Até 30 Julho está patente a exposição Zeros e uns de José Almeida Pereira. A exposição é constituída por duas obras que se questionam simultaneamente. Um stencil que se serve de uma máscara pouco ortodoxa, e um vídeo constituído por uma sequência ritmada de imagens/ícones de empresas e corporações multinacionais.
São exercícios visuais que partem de elementos do mundo económico e financeiro para sugerir prováveis estruturas daquilo que recebemos como axiomático e/ou transparente. Zeros e uns é o título da peça que dá nome à mostra e que por sua vez sugere um elemento inerente a toda ela - um código binário que aparentemente tudo pode enunciar. Com esta instalação comprova-se uma vez mais que a polifacética produção do artista recorre amiúde a simbolismos visuais que assentam numa estratégia apropriacionista e descontextualizadora, destacando-se a multiplicidade de significados que subtilmente apresenta.
Galeria Fernando Santos - Project Room | Rua Miguel Bombarda, 526-536 | Porto | Terça a Sábado das 15h às 20h | www.galeriafernandosantos.com

Sem comentários:

Enviar um comentário