domingo, 19 de junho de 2011

Carpe Diem Arte e Pesquisa - Lisboa

Até 17 de Julho está patente a exposição colectiva de video, desenho, pintura e instalação. Artistas participantes: Adrian Paci, Carlos Maciá, Giovanni de Lazzari, Márcia de Moraes e Vera Mota.
Adrian Paci, exibe Eletric blue, video onde o artista, cria imagens surpreendentes e impressionantes da condição humana, que ficam impressas na memória.
Carlos Maciá, ocupa diferentes espaços do Palácio Pombal, para realizar intervenções pictóricas específicas em diálogo com a arquitectura do local.

Emma Ciceri, apresenta Dimore nel numero, dois trabalhos diferentes, os vídeos 21giugno2007 e 8dicembre200 e Cancellature, um trabalho de colagens sobre papel.

Giovanni de Lazzari apresenta um tríptico de desenhos, que chama a atenção para os detalhes da linha subtil que tenta inscrever o espaço num território branco, sem luz, sem sombra e sem volume, como a forma primordial e perfeita do ovo e a outra obra é uma cabeça em pequeno formato, separada de um hipotético corpo e sustentada por um pequeno vidro transparente.

Márcia de Moraes apresenta À deriva no azul, a cor é elemento fundamental no trabalho da artista brasileira. Estabelecer relações cromáticas entre os seus desenhos e a sala azul do Carpe Diem Arte e Pesquisa foi o grande desafio para a artista.

Vasco Araújo apresenta Império, dois vídeos. Império, de 2010 que pretende estabelecer uma ponte entre as regras, manobras e acções politico- sociais que regiam o Império Romano e as que regem o mundo ocidental nos dias de hoje. Augusta, de 2008, baseado na comédia As Aves de Aristófenes. Apresenta um diálogo entre dois leões de pedra sobre a criação de uma nova cidade e ideologia em contraponto ao regime de opressão da cidade antiga.

Vera Mota apresenta Acontecimento V, um conjunto de 50 desenhos numa acumulação não só das numerosas camadas que os vários desenhos constituem, mas também daquelas que se sobrepõe dentro de cada desenho.

22 de Junho às 19h | CICLO INTERNACIONAL DE CONFERENCISTAS: José Miguel Wisnik, ensaista, músico, compositor e professor de Literatura Brasileira na Universidade de São Paulo.
Carpe Diem Arte e Pesquisa | Rua de O Século, 79 | Bairro Alto | Lisboa |Quarta a Sábado, das 14 às 20h | www.carpediemartepesquisa.com

Sem comentários:

Enviar um comentário