quarta-feira, 2 de março de 2011

CAROLINE PAGÈS GALLERY - Lisboa

Até 26 de Março está patente em paralelo com a exposição individual de Marta Moura, nas salas 1, 2, 3 e 4, a exposição de Sónia Mota Ribeiro na Sala 5. Estas duas exposições individuais são intencionalmente apresentadas em paralelo de modo a permitir um diálogo entre os dois corpos de trabalho. Sónia Mota Ribeiro usa fotografia. Desconstruções é a sua mais recente série de trabalhos. “Este trabalho é um exercício sobre a transformação. Desmontar algo aparentemente fechado e descobrir que existem novas construções e formas possíveis e como estas podem alterar o significado do objecto. Um conjunto de cadernos, blocos de notas e diários foram metodicamente abertos, separados, cortados, expostos, sobrepostos, fechados e fotografados. Durante este processo as partes foram reorganizadas de forma a permitir ver o objecto além do seu propósito inicial, sem a forma e utilidade que habitualmente lhe é atribuída. Os fragmentos do conjunto inicial (capas, páginas, lombadas e restos de papel) passaram a ser partes montadas segundo uma nova ordem. Cada montagem é uma breve construção registada pela fotografia e o único conteúdo possível de ler e ver, estando o foco não nos textos escritos nos diários e cadernos, mas no próprio objecto e na sua materialidade.” (Sónia Mota Ribeiro, 2009)
Legenda da imagem: Sem título #18 (da série Desconstruções, 2009), Inkjet print s/ papel Hahnemühle, 50 x 50 cm, Edição de 3 + 2 P.A.
Caroline Pagès Gallery | Rua Tenente Ferreira Durão, 12 – 1o Dto.|Campo de Ourique |Lisboa | Segunda a Sábado das 15h às 20h e por marcação fora deste horário. |www.carolinepages.com

Sem comentários:

Enviar um comentário