quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Galeria Fernando Santos - Porto

Até 10 de Março, está patente a exposição da obra recente de Gerardo Burmester, 2011 Alguns Trabalhos Revisitados, onde o artista nos proporciona uma nova aproximação às técnicas e materiais que caracterizaram a sua obra nos últimos anos.
 Burmester apresenta-nos por um lado uma abordagem a materiais mais quentes e que induzem a uma maior proximidade tais como gessos, feltros industriais e pastéis secos, ao mesmo tempo cria uma distância, ao utilizar na mesma proposta artística materiais mais frios como acrílicos e alumínios polidos, todos de alguma forma caracterizadores do conjunto da sua obra mais recente. Burmester construiu uma obra consistente que remete sobretudo para o papel peculiar que confere ao espectador. Tal como referiu Miguel von Hafe Pérez: “Gerardo Burmester foi um dos autores que mais decisivamente contribuiu para a renovação do panorama artístico nacional nos anos oitenta, ainda que a sua actividade criativa tenha início na década de setenta. Ao tocar áreas tão distintas como a pintura, a performance, a escultura e a instalação, Burmester sempre reclamou para a sua prática artística a liberdade de utilizar diferentes meios para melhor instaurar um campo de reflexão estética que se serve do romantismo como suporte dialéctico para um olhar crítico perante a sociedade contemporânea.”
Galeria Fernando Santos | Rua Miguel Bombarda, 526-536 | Porto | Terça a Sábado das 15h às 20h | www.galeriafernandosantos.com

Sem comentários:

Enviar um comentário