sexta-feira, 16 de março de 2012

Collecting Collections and Concepts - Guimarães

O Museu do Neo-Realismo vai estar presente na Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012, até 20 de Maio, no âmbito do evento Collecting Collections and Concepts, um projeto expositivo de Paulo Mendes para a Capital Europeia da Cultura.
O projeto parte da ideia de coleção e recorre a obras que integram algumas das coleções institucionais públicas e privadas portuguesas, como é o caso do MNR, mas também da Fundação de Serralves, da Culturgest/Caixa Geral de Depósitos, da coleção de fotografia BesArt/Banco Espírito Santo, ou da coleção do Museu do Chiado, entre outras. As obras selecionadas co-habitarão com outras, especificamente produzidas para esta exposição, por artistas nacionais e estrangeiros.
Para este projeto, Paulo Mendes selecionou, da coleção do MNR, as obras ‘O almoço do menino’, de Júlio Pomar, (Litogravura, 1951) e ‘Subindo as escadas’, de José Dias Coelho (Tinta-da-china sobre papel, 1951), assim como um conjunto de monografias de autores neo-realistas e algumas publicações periódicas do acervo documental do Museu.
Informações complementares através do sítio: cccguimaraes2012.com

Sem comentários:

Enviar um comentário