quinta-feira, 21 de junho de 2012

Museu da CARRIS - Lisboa

O Museu da CARRIS, que integra desde 2010 a Rede Portuguesa de Museus, continuando a posicionar-se como um pólo cultural da cidade de Lisboa, vai inaugurar, no mês de junho, na Galeria do Museu, a exposição Lost and Found, da artista Marta Moura. Este evento marca, ainda, o arranque da parceria com a Galeria de Arte Contemporânea Caroline Pagès, que será responsável, durante o próximo ano, pela programação, na nova Galeria do Museu da CARRIS, de diversas exposições individuais e coletivas.
A inauguração da primeira exposição tem data marcada para dia 22 de Junho, a partir das 18 horas e pode ser visitada até ao dia 29 de Setembro de forma gratuita. Esta exposição retrata, num conjunto de pinturas em papel e ainda noutro de esculturas, os mais diversos objetos que diariamente se perdem nos veículos da CARRIS, como carteiras, livros, óculos, sapatos, brinquedos, guarda- chuvas, aparelhos de medição da glicemia ou mesmo próteses dentárias.
“Como repositório, um museu da vida quotidiana, cada objeto deixa adivinhar uma história. A importância sentimental e o valor material para a pessoa que o perdeu, as vivências subentendidas que cada coisa encerra, as possíveis transformações e consequências que a perda causou... Como arqueologia da vida contemporânea, a leitura dos objetos pode definir a própria estrutura e cultura da sociedade, como retrato da própria cidade caracterizado e mediado pelos objetos”, afirma Marta Moura.
Galeria do Museu da CARRIS | Complexo da CARRIS de Santo Amaro, na Rua 1o de Maio no 101-103 | Segunda a Sábado das 10h às 17h

Sem comentários:

Enviar um comentário