quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Lumiar Cité - Lisboa

Depois da performance Articulação por Florian Hecker apresentada a 25 de setembro no Jardim Botânico em Lisboa, a Maumaus inaugurou  a exposição - com o mesmo nome - que vai estar patente até 25 de novembro, no Lumiar Cité. A entrada é gratuita.
Nas suas instalações sonoras, performances e edições discográficas, Florian Hecker negoceia com desenvolvimentos particulares na composição musical da modernidade do pós-guerra, com a música eletroacústica, bem como com outras disciplinas. Hecker dramatiza o espaço, o tempo e a auto perceção, isolando eventos auditivos específicos na sua singularidade e, assim, estendendo os limites da sua materialização. Dando seguimento ao trabalho que apresentou na DOCUMENTA (13), em Kassel (Alemanha), Florian Hecker pediu ao filósofo e escritor iraniano Reza Negarestani um ensaio para lhe servir de suporte a um novo trabalho a desenvolver em Lisboa, no âmbito de uma parceria do Programa Internacional de Residências da Maumaus com o Goethe-Institut Lisboa e com o cofinanciamento da Direção-Geral das Artes.
O resultado do trabalho do artista é apresentado na forma de uma performance no Jardim Botânico da Universidade de Lisboa e de uma exposição no espaço Lumiar Cité.
Legenda da Imagem: Florian Hecker, Articulação, 2012, still processado de performance
Lumiar Cité | Rua Tomás del Negro, 8A, |Lisboa | Quarta a Domingo das 15h às 19h | www.maumaus.org

Sem comentários:

Enviar um comentário