sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Exposição de Desenhos de Álvaro Siza

De 6 de Outubro a 4 de Novembro estará patente a exposição, que recebe o nome de Esquissos do Douro, resulta do trabalho de Álvaro Siza, desenvolvido no decurso de uma viagem através da Região Demarcada do Douro, em 1997, e expostos pela primeira vez em Portugal no ano de 2006, no âmbito das Comemorações dos 250 anos da Região Demarcada do Douro (depois de passagem por Bruxelas, Roterdão, São Paulo e Porto Alegre), e dá a conhecer a visão muito própria, impressionista, do mais internacional dos arquitetos portugueses, de alguns dos espaços mais marcantes do imaginário duriense.
Espera-se que o visitante se deixe encantar pela mão mágica do arquiteto, e lhe siga com êxtase o traço rápido destes desenhos de viagem que traduzem a alma da paisagem duriense, as famosas encostas alcantiladas, edificadas por três séculos de paixão e preenchidas de vinha, que deslizam para as águas do rio Douro.
Esta mostra de 39 desenhos insere-se na Trienal Movimento Desenho 2012 e conta com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, a qual cede os esquissos sobre o Douro do conceituado arquiteto Álvaro Siza Vieira.
Museu do Douro | Rua Marquês de Pombal | Peso da Régua | Todos os dias, das 10h00 às 18h00. Encerra durante o período de almoço (das 12h00 às 15h00) | www.museudodouro.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário