quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Museu da Cidade - Almada

No próximo dia 13 de setembro, pelas 18h, no Museu da Cidade de Almada, serão entregues os prêmios no âmbito da edição 2008/2010 do Prémio de Arquitetura Cidade de Almada. Foram atribuídos: o Prémio ao projeto do Edifício do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro (Creche e Jardim de Infância da Ramalha) da autoria dos Arquitetos Victor Mestre e Sofia Aleixo; e a Menção Honrosa ao projeto da Moradia na Rua Manuel da Fonseca, 38, Vale Bem, na Charneca de Caparica da autoria do Arquiteto Carlos Pinto Velosa, com a colaboração dos Arquitetos Fernando Pires e Ângela Aguiar. (Espaço A3 - Arquitetura Personalizada). Na mesma ocasião será inaugurada a exposição que apresenta todos os projetos admitidos ao concurso. A mostra fica patente no Museu da Cidade até 13 de outubro.
O Prémio Municipal de Arquitetura Cidade de Almada, atribuído pela primeira vez em 2006, é bienal e tem duas vertentes complementares: promover a divulgação da cultura arquitectónica, assegurando a visibilidade e reconhecimento público das boas práticas que se pretendem ver multiplicadas e homenagear um Arquiteto português de reconhecido mérito e cuja obra constitua uma mais-valia cultural no panorama da Arquitetura Portuguesa contemporânea.
Museu da Cidade - Almada| Pr. João Raimundo | Almada | Terça a sábado das 10h às 18h (sugere-se que a última entrada seja feita até às 17h30) | Encerra aos domingos, segundas-feiras e feriados

Sem comentários:

Enviar um comentário