quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Galeria São Mamede - Lisboa

Até 25 de Janeiro está patente a exposição de pintura, Cada Musa a seu Museu, de Luzia Lage. A sua pintura neo-figurativa exibe uma singular forma plástica, o rigor do desenho, a transfiguração do corpo e a liberdade no espaço. A temática da sua pintura tem um percurso de continuidade onde a mulher ocupa um lugar de destaque, com uma poética inconfundível ao nível da representação. Os ascendentes são diversos, como Giotto e Chagall ou Almada e Mário Eloy, a nível nacional. Luzia Lage figura em diversas colecções particulares nacionais e internacionais.
"A exposição convidam-nos à reflexão sobre o enlace universal das vetustas e das actuais inspirações no domínio diversificado das artes. A presença desafiadora e arrebatadora da Musa sopra aos ouvidos da condição humana um segredo maior: A possibilidade da sua transcendência através do belo. Cabe a cada ser humano inspirado edificar esse Museu interior que lhe concederá o poder de espreitar o sublime." (Luzia Lage).
Legenda da imagem: Beijos para o Meu Amor, 2011 – Acrílico sb Tela, 46x61cm
Galeria São Mamede | R. da Escola Politécnica, 167 | Lisboa | Segunda a Sexta das 11h às 20h e ao Sábado, das 11h às 19h | www.saomamede.com

Sem comentários:

Enviar um comentário