domingo, 23 de outubro de 2011

Galeria Palpura - Lisboa

Até 11 de Novembro está patente a exposição de fotografia, Still lie, da artista Margarida Dias. " Definitivamente rendida à "fotografia digital", de novo a prata já não existe nesta exposição e pela primeira vez em 25 anos deixei, trabalhei e acarinhei a cor na sua plenitude. Mantenho-me fiel desde sempre à "ampliação/manipulação" do meu "negativo", que agora faço com o iluminado écran do computador, nunca esquecendo a magia e os segredos apreendidos nas muitas horas passadas sob e a luz vermelha e o inesquecível "perfume" do laboratório. Estão nesta mostra uma selecção de 3+27 fotografias, realizadas em 2010 e 2011. Este projecto, ainda em curso, nasceu num fim de tarde em Sintra. O "guião" surgiu pelas mãos do Rogério Samora e foram as Flores do Cabo, que viajaram até ao meu estúdio.
Fotografei estas flores, os meus modelos vivos que silenciosamente foram a minha companhia durante meses, assistindo e compondo à natural decomposição." (Margarida Dias, Outubro 2011)
Galeria Palpura| Rua Alberto Villaverde Cabral nº 2 Lj A | Lisboa | Segunda a Sábado das 11h às 20h | www.palpura.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário