domingo, 17 de fevereiro de 2013

Galeria António Prates - Lisboa

De 23 de Fevereiro a 30 de Março estará patente uma exposição de pintura, desenho e instalação do jovem artista português, Gabriel Garcia, intitulada Walkthrough a Story.  Esta é uma exposição com uma dinâmica muito particular – o artista pintou telas de grande dimensão que cobrem a quase totalidade das paredes da Galeria, ligando-se umas às outras. Sendo assim, o espaço irá conter uma história que é contada através das pinturas, que o espectador poderá “ler” ao passear pelo espaço expositivo, na ordem que desejar; não foram impostos limites de escala ou de ocupação de espaço ao artista, o que resulta num projecto de cariz instalativo, de grande escala e impacto. Estarão também expostos uma instalação de grande formato do artista, ao centro da Galeria, e um conjunto de pequenos trabalhos sobre papel. O artista estará presente na inauguração.
 Por ocasião desta exposição será lançado a posteriori um catálogo com reproduções dos trabalhos expostos e um texto crítico sobre a exposição, da autoria do jornalista Miguel Matos.
Legenda da imagem: Gabriel Garcia a pintar uma parte da  tela que irá cobrir a quase totalidade da superfície de exposição da Galeria
Galeria António Prates | Rua Alexandre Herculano, 39A | Lisboa | 2ª a 6ª feira das 11h às 20h |
Sábados das 15h00 às 20h | www.galeriaantonioprates.com

Sem comentários:

Enviar um comentário