sábado, 29 de maio de 2010

GALERIA SOPRO - Lisboa

A partir do dia 2 de Junho a 24 de Julho estará patente a exposição de Desenho, Vídeo e Escultura intitulada Behind the scenes, do artista Romeu Gonçalves.
Na primeira exposição individual numa galeria, Romeu Gonçalves apresenta uma série de desenhos, vídeo e escultura. Os trabalhos apresentados, resultam da exploração e do questionamento dos diversos domínios que rodeiam a existência de uma obra de arte.
Partem de uma reflexão sobre os conceitos que envolvem a obra de arte enquanto objecto, material, expositivo, simbólico, comercial, histórico... Desde o processo de criação e concretização artística da obra arte, assim como do seu transporte, manutenção, exposição, comercialização ou até potencialmente a sua própria destruição... Os procedimentos que envolvem, promovem, circundam, e perpetuam existência de uma obra de arte.
O questionamento leva a uma desconstrução dos sistemas e a uma nova reconfiguração. Transfigurados, os lugares e processos são desprovidos do seu valor ou importância, e tomam novos significados.
A Galeria Sopro - Projecto de Arte Contemporânea | Rua das Fontainhas, no 40 | Lisboa | Junho: Terça a Sábado das 15h às 20h | Julho: Terça a Sexta das 15h às 19h30 | Sábado das 10.00h ás 14.00h www.sopro.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário