quarta-feira, 26 de maio de 2010

CAROLINE PAGÈS GALLERY E GALERIA MIGUEL NABINHO - Lisboa


De 27 Maio a 31 Julho decorrerá a exposição de desenho e fotografia de Pedro Cabrita Reis, intitulada Uma casa e outros sítios mais, simultaneamente nas Galerias Caroline Pagès e Miguel Nabinho. A exposição divide-se em dois momentos: Uma Casa na Galeria Caroline Pagès e Outros sítios mais na Galeria Miguel Nabinho. No conjunto, Pedro Cabrita Reis apresenta uma reflexão sobre o tema da impossibilidade da autobiografia enquanto expressão artística exterior. Pedro Cabrita Reis, tem realizado, ao longo do seu percurso, inúmeros trabalhos que apontam uma vertente autobiográfica. Contudo, em qualquer um destes trabalhos a biografia é sempre algo velado, algo interior e inacessível.
Pedro Cabrita Reis expõe regularmente desde o início da década de 80. Participou em numerosas mostras internacionais tendo exposto em espaços tão prestigiados como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museo Tamayo, Cidade do México; Kunsthaus Graz; Camden Arts Centre, Londres; Museo di Arte Contemporanea di Roma; BALTIC, Gateshead, Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia, Madrid; Kunstmuseum Winterthur; Magasin 3 Stockholm Konsthall; Kunsthalle Bern; Centro de Arte Moderna da Fundação Gulbenkian e Museu de Serralves. Participou ainda em exposições tão importantes como a documenta IX, Kassel, Bienal de Lyon, Bienal de São Paulo em 1994 e 1998 e Bienal de Veneza em 1997 e 2003. O novo museu de arte contemporânea de Roma que abrirá as portas no próximo dia 29 contará com obras suas na exposição inaugural da colecção. Em itinerância está ainda a exposição One after another, a few silent steps, uma grande retrospectiva do seu trabalho que depois de encerrar no Hamburger Kunsthalle dirige-se para o Musée Carré d’Art em Nîmes (Nov. 2010), Museu M, Lovaina (Fev. 2011) terminando a sua itinerância no Museu Colecção Berardo em Lisboa (Jun. 2011).
Caroline Pagès Gallery | Rua Tenente Ferreira Durão, 12–1°Dto. | Campo de Ourique | Lisboa | www.carolinepages.com Galeria Miguel Nabinho | Rua Tenente Ferreira Durão, 18B | Campo de Ourique | Lisboa| www.miguelnabinho.com

Sem comentários:

Enviar um comentário