sexta-feira, 5 de março de 2010

GALERIA PEDRO CERA - Lisboa

Exposição de Pedro Barateiro, intitulada Summa Cavea. Summa Cavea é também o título de um filme documental, realizado e produzido entre 1954 e 1957, pela cineasta alemã Christina Vinug, que retrata a vida de um grupo de arqueólogos numa mina no Sul da França, a cerca de 100km a oeste da cidade de Arles, onde foram encontrados vestígios de ocupação romana.

A imagem e o contexto de produção deste filme servem a Pedro Barateiro para pensar questões inerentes ao seu trabalho. A exposição reúne um conjunto de obras recentes, composta por três esculturas. A Estante do Arqueólogo, Summa Cavea, Mesa de Trabalho/Mesa de Jogo, e a uma impressão fotográfica do poster do filme Summa Cavea.

No contexto da exposição serão ainda apresentadas duas performances de autoria do artista, a primeira O Sopro de Prata (28 de Março às 17h), Barateiro constrói uma narrativa a partir de uma selecção de fotografias em slides do jornalista e fotógrafo italiano Emile Marini. Esta performance contará com a participação de Lula Pena. Exposição patente até 24 de Abril.


Galeria Pedro Cera | Rua do Patrocínio, 67E | Lisboa |Terça a Sábado das 11h às 13h30 e das 14h30 às 19h30

www.pedrocera.com

Sem comentários:

Enviar um comentário